A valorização das manifestações populares é algo profundamente rico dentro do processo de valorização da cultura popular brasileira. O Ponto Queluz de Cultura vem trabalhando incansavelmente na missão de colaborar na manutenção destas expressões artísticas e populares da comunidade queluzense seja nos aspectos tradicionais religiosos, da culinária, da tradição oral, das crendices, das histórias, dos grupos folclóricos, das brincadeiras infantis, enfim tudo aquilo que remete a esta dinâmica da preservação da identidade cultural de sua gente.
O grupo de teatro "Impacto Luz" do Projeto Teatro Luz do Ponto Queluz de Cultura está nesta empreitada cultural participando ativamente da produção das Encenações da Paixão de Cristo juntamente com outros jovens atores, produtores culturais, cenógrafos, roteiristas, empenhados neste trabalho que Queluz tanto orgulha de ainda conseguir manter. A Semana Santa, uma festa litúrgica da Igreja Católica que revive os passos da Via Sacra do Grande Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é uma realidade da manifestação tradicional da cultura popular onde cada comunidade brasileira revela, por esta abordagem religiosa, a sua forma de expressar seus sentimentos utilizando os aportes da arte cênica nos segmentos da música, do teatro, da dança. São muitas as cidades que ainda conseguem manifestar esta tradição respeitando a contribuição da arte popular configurada neste evento religioso, e temos o orgulho de Queluz ainda persistir, embora com muito sacrifício, a arte de manter viva esta tradição, ainda mais quando este grupo de heróis da cultura é formado em sua maioria por jovens. Demonstrando assim a força revigorante da juventude nas questões relacionadas a integridade e valorização da cultura do seu torrão natal. Maravilhoso!
Este ano mais uma vez teremos as encenações da Paixão de Cristo em Queluz e convidamos a todos que desejam assistir e participar deste evento: 06 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA SANTA ÀS 19 H. NO ESPAÇO DE EVENTO "08 DE MARÇO" CENTRO - QUELUZ/SP.
A oportunidade de conferir um trabalho que remete a reflexão de um grande mistério de amor de Deus pelos seus filhos. E mais, a alegria de presenciar um trabalho de valorização cultural onde jovens são os protagonistas, contribuindo para a dinâmica da fé do povo e testemunhando a esperança de dias melhores através da beleza da arte.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"