terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PROJETO "TEATRO LUZ"

No dia 19/02 sábado foi lançado, na sede do Ponto Queluz de Cultura, o Projeto "TEATRO LUZ" apresentado pelo arte-educador Lee. O objetivo deste projeto é a ciração de um grupo de teatro na cidade de Queluz. Esta proposta foi bem elogiada pelos participantes deste evento que ressaltaram a importância de um grupo teatral da cidade pelo fato de Queluz apresentar uma identidade cultural teatral muito forte.
As inscrições para os interessados em participar destas oficinas teatrais já se encontram abertas até o dia 19 de março no Ponto Queluz de Cultura na Rua José Menotti Bernardini de Carvalho, 13 no beco em frente ao portão da Elektro. Lembrando que são vagas limitadas.
A novidade deste projeto está relacionada com o "Lugar", ou seja, os lugares que serão realizadas as aulas farão parte da formação dos alunos trabalhando dois enfoques ao mesmo tempo: primeiro o lugar como instrumento de formação cultural no sentido de valorização, conhecimento e reconhecimento da cultura local; segundo o lugar e sua identidade cultural utilizado também, como auxílio nas técnicas teatrais como por exemplo no laboratório de personagens.
A temática abordada pelos trabalhos que serão realizados pelo Ponto em 2011: "Raízes da Nossa Terra" perpassará pelas dinâmicas das técnicas que serão operacionalizadas durante as aulas. O público presente à apresentação demonstrou interesse e animação diante das propostas do projeto. Agora os próximos passos será de muito trabalho para construir e consolidar os objetivos de todos os interessados na arte cênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário