sexta-feira, 29 de abril de 2011

A CONTRIBUIÇÃO DA ARTE CÊNICA NOS AUTOS SACRAMENTAIS DA SEMANA SANTA.






Na Semana Santa em Queluz já é tradição os Autos Sacramentais que retratam, através do teatro, ps últimos passos do Cristo até o Calvário. Os jovens da Igreja Católica realizaram este ano mais um evento, cooperando para que as pessoas pudessem refletir sobre este mistério de Deus através da entrega de Jesus numa Cruz para remissão de todos.
Os alunos da Oficina de Teatro do Ponto Queluz de Cultura, também participaram deste evento cultural e tradicional em nossa comunidade, levando suas experiências cênicas adquiridas através das aulas de teatro. Participaram de todos os teatros da Paixão de Cristo juntamente com os outros jovens da comunidade queluzense, orientados e dirigidos pelo arte-educador Luiz CArlos Jr (Lee) que trabalhou com uma equipe organizadora do evento.
"Foi uma grande oportunidade para os nossos alunos da oficina de teatro terem participado deste evento teatral, pois tiveram a opurtunidade de colocar em prática algumas técnicas teatrais que conheceram e desenvolveram ajudando na produção técnica exigida para tal espetáculo", afirma Lee.
Todos que acompanharam o espetáculo teatral durante a Semana Santa perceberam e comentaram o diferencial técnico e criativo deste ano de 2011, levando emoção e seriedade no trabalho.
Os alunos da Oficina de teatro participantes foram: Caique (Gestas), Michel (Dimas), Augusto (Barrabás e discipulo João), Carol (Maria mãe de Jesus), Fernandinho (comandante romano), Rafael, Wellington e Jefferson (soldados romanos), Arianny (Joana de Chuza), Bibiana (Filha de Jerusalém), Graziney (Algoz), Kelvin (Sacerdote do templo), sob a direção do arte-educador do Ponto: Lee.
O Ponto Queluz de Cultura, através da participação de seus alunos e arte-educador neste evento tradicional da comunidade queluzense, sente-se honrado em poder contribuir para a mautenção das expressões artisticas e culturais da nossa Queluz atingindo assim, seu objetivo que é o da valorização da cultura local.

Lee
Equipe Ponto Queluz de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário