quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ponto reafirma parceria com escola estadual "Paula França"



A Equipe do ponto Queluz de Cultura visitou hoje(04/05/11) a tarde a escola estadual "Paula França" sendo recebidos pelos coordenadores pedagógicos Paula e Ênio. Na reunião foi confirmada uma parceria da unidade escolar com a instituição cultural, pela importância de reafirmar relações que possibilitem uma comunicação mais participativa entre ambos.
Os coordenadores relataram a necessidade de informar aos seus alunos as atividades culturais que acontecem na comunidade e por essa razão, resolveram realizar esta reunião com o objetivo de conhecer a programação cultural do Ponto de Cultura, como por exemplo as oficinas que são oferecidas, o calendário de eventos.
Na oportunidade a equipe do Ponto fez uma rápida apresentação de suas aações, objetivos, projetos buscando intensificar este "reconquistar" a escola Paula França.
Já nesta sexta-feira dia 13/05 o Ponto foi convidado para participar de um projeto voltado para a valorização dos bens materiais culturais, sendo a participação dos alunos da Oficina de Teatro do Ponto através de 04 atos da peça teatral "Uma Declaração de Amor a Queluz", apresentação artística nos períodos da manhã, tarde e noite, já confirmado pelo arte-educador Luiz Carlos Jr (Lee) que estava presente na reunião.
A Equipe do Ponto afirmou a alegria desta parceria com a escola, colocando-se a disposição dos projetos escolares naquilo que puder contribuir como equipamentos, o espaço fisíco da sede do Ponto, os próprios projetos e eventos do Ponto, enfim, tudo aquilo que estiver ao alcance da Equipe.`
É o Ponto Queluz de Cultura fazendo acontecer, através das parcerias, o seu objetivo de fomentar, difundir, contribuir para a formação cultural da sua gente, e neste caso específico, adolescentes e jovens estudantes, firmando uma das ações da "Cultura Viva" a educação e a cidadania de mãos juntas.
Equipe do Ponto nesta reunião: Lee, Darcilene, Eduardo, Thiago, Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário