segunda-feira, 23 de maio de 2011

"SARAU LITERÁRIO - CULTURA E EDUCAÇÃO NO 'CAPITÃO'"





Na última sexta-feira, 20/05, foi realizada mais uma edição do "Sarau Literário" da Escola Municipal "Capitão José Carlos de Oliveira Garcez" aqui em Queluz/SP. Foi uma noite memorável, agradabilíssima, onde os alunos, professores e funcionários da unidade escolar produziram um espetáculo cultural que, em tempos idos,era frequente na sociedade brasileira.
As apresentações que abrilhantaram este evento foram as das mais criativas e variadas: teatro, música, dança, coreografias, jogral, tudo retratando a poesia, a riqueza da nossa literatura brasileira, baseaando-se em obras de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Castro Alves, Dulcinéia Garcez, Cecília Meireles, Malba Tahan, Rachel de Queiroz, Vinícius de Moraes entre outros.
A decoração estava com temas dos referidos autores descritos acima configurados em grandes folhas de caderno e lápis gigantes em painéis espalhados pela escola. O público compareceu considerando a importância do evento que está se tornando tradicional nesta unidade escolar contribuindo assim, para mais uma manifestação cultural da nossa cidade que, em sua identidade cultural, os eventos artísticos-culturais são impregnados de muita valorização.
O Sarau Literário da escola foi realizado com a intenção de viabilizar e resgatar, junto a comunidade queluzense, a importância do desenvolvimento dos jovens cidadãos como agentes culturais. E, realmente, a contribuição fez valer pelo fato de ter sido um evento positivo e lindo.
O Ponto Queluz de Cultura parabeniza a todos da Escola "Capitão" pela contribuição que esta instituição escolar tem realizado ao longos de tantos anos em prol da formação das nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos fazendo valer a missão da educação. Boa sorte aos próximos eventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário