terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROJETO "ESCOLA NO CINEMA"





Na quinta e sexta-feira da semana passada - 13 e 14 de outubro de 2011, a sede do Ponto Queluz de Cultura acolheu o Projeto "Escola no Cinema" em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Escola Municipal "Profª. Marilda da Silva Garcez Ferraz de Carvalho". Projeto este que visou conciliar o conhecer a arte cinematográfica com propostas pedagógicas tendo como autora a professora Isabel Inocêncio.


O salão de entrada do Ponto Queluz de Cultura foi ambientalizado para configurar uma sala de cinema; durante a exibição do filme foi distribuído para as crianças pipoca e guaraná, afinal cinema sempre é acompanhado pela famosa pipoca.
O filme exibido: "Marte precisa de mãe"Marte Precisa de Mães - Cartaz

Os alunos curtiram bastante o filme e,a cada turma recepcionada ocorria a proposta do projeto com a sua finalidade e após a exibição o bate papo concluía a reflexão que o filme oferecia que era a questão da relação humana, o respeito, a valorização, o amor, virtudes estas que todas as crianças puderam compreender. Além do mais o filme é um desenho animado com muita tecnologia, efeitos especiais e aventura que conseguiu prender a atenção e passar a mensagem.

O filme retrata a história de Milo (Seth Green) que tem apenas nove anos de idade e só descobre o verdadeiro valor da mãe ( Joan Cusack) quando ela é raptada por marcianos que planejam roubar sua sabedoria materna para beneficiar seus respectivos filhos. Mas o menino não está disposto a entregar os pontos e vai partir numa verdadeira aventura épica para salvá-la das mãos do inimigo, nem que para isso tenha que se aliar a uma raça alienígena e uma rebelde marciana Ki (Elisabeth Harnois).

Os professores e funcionários da escola que acompanharam os alunos afirmaram a importância deste tipo de projeto onde possibilita às crianças o contato com a cultura artística acompanhada de uma mensagem tão rica que é o valor do amor.

Tudo foi muito bem pensado, organizado e executado para o sucesso do projeto, desde a apresentação com as reuniões na secretaria da educação, na escola e no Ponto até o transporte, o bate papo com as crianças; lembrando que o projeto continua agora em sala de aula onde os professores darão procedimento.

Nós equipe do Ponto nos sentimos lisonjeados por termos contemplados este projeto, onde nos foi depositada confiança, credibilidade e apreço e pudemos corresponder com nosso trabalho, alegria e disponibilidade junto aos professores e alunos. Estaremos sempre com as portas do Ponto abertas para projetos que visem a contribuição da formação educacional, humana e cidadã da nossa gente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário