sexta-feira, 11 de março de 2011

CARNAVAL EM QUELUZ...ATRATIVOS CULTURAIS!










O carnaval de Queluz sempre foi muito divertido e seguro. O de 2011 foi espetacular! Blocos carnavalescos animaram as noites antes da apresentação do baile que foi animado pelas bandas Lalá e Lelê e Reqkebrae com músicos queluzenses. Uma das atrações do carnaval queluzense já algum anos, que está tornando tradicional são os bonecões feito da técnica de papietagem. Este ano no pré-carnaval foi confeccionado um bonecão em homenagem à Dª Oscarlina fundadora da Escola de Samba "Unidos do Morro", o pedido foi da organizadora do "Acorda Manecão" a Cleusinha.
Sendo um sucesso o bonecão da DªOscarlina, foi solicitado pela Prefeitura Municipal a confecção e restauro de outros bonecões: O Manecão (totalmente refeito), o Palhaço, a Loira. Esses bonecões foram confeccionados pelos artesãos Luiz Carlos Jr (LEE) e Lucas Barbosa da Silva que aprenderam a técnica da papietagem através de uma Oficina cultura oferecida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo da cidade de São José dos Campos.
O público, principalmente o infantil, curtiu bastante a atração dos bonecões que deu, sem dúvida alguma, um colorido especial para a festa carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário