sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOVA DATA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DA "LYRA" dia 05/06/11


Foi transferida a data da Contação de Histórias em homenagem à Lyra Queluzense para o dia 05 de junho - domingo, vai acontecer como uma das atrações da Quermesse de São João BAtista, padroeiro da nossa Queluz. Será uma edição especial,pois estaremos abordando as histórias acêrca da nossa querida Corporação Musical a Banda Lyra Queluzense.
O evento se dará a partir das 20:30h, logo após a missa dominical no Coreto da Praça da Matriz de São João Batista. Coreto este que tem o nome do Sr. João Batista, conhecido como o Sr. João "Tuba", Estamos preparando com muito carinho este evento com a intenção de homenagear esta instituição que tem, na identidade cultural de Queluz, uma forte expressão de colaboração na formação humana e profissional de todos aqueles que, um dia colaboraram com a vitalidade da banda musical.
É do donhecimento de todos da comunidade queluzense a história da Lyra com a formação de tantos músicos queluzenses.
Convidamos e convocamos a todos que se sentem honrados em prestigiar nossa Lyra. Traga sua família, seus amigos e juntos, ouvirmos as maravilhosas histórias que sucederam nestes anos (mais de 50 anos)e que nos orgulha muito, pois manifestar e produzir cultura por tantos anos não é tarefa fácil em nossas terras.É uma oportunidade de estarmos juntos, em família, e quem sabe termos atitudes mais concretas em prol da nossa querida banda que marcou, marca e marcará tantas gerações embalando nossas emoções particulares, marcas culturais dos grandes eventos queluzenses como a Semana Santa, a Festa de São joão Batista e de outros santos devocionais enfim, é a festa aliada ao bom gosto musical.
Música é uma das expressões artísticas-culturais marcantes na identidade cultural queluzense. O Ponto Queluz de Cultura têm a honra e a alegria de estar produzindo este evento com a sentido de sensibilizar sobre a importância de revalorizarmos o que temos de bom, tradicional, histórico e cultural, riquezas nossas que precisam ser polidadas com o vigor da valorização e do respeito.
Valorizemos o que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário