quarta-feira, 25 de maio de 2011

"O PONTO QUELUZ DE CULTURA LIGADINHO EM BRASÍLIA" !!!


Marcha Nacional do Movimento Pontos de Cultura no dia 25 de maio (quarta-feira), em Brasília. Um dos objetivos da mobilização é pedir a aprovação a Lei Cultura Viva, a Lei Griô e o Plano Nacional de Cultura. A Frente Parlamentar da Cultura auxiliou a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura no agendamento de uma audiência entre a ministra Ana de Hollanda representantes dos Pontos de Cultura. A Frente também conseguiu aprovar a realização de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para tratar do projeto de lei que propõe a consolidação do programa Cultura Viva como uma política pública permanente de governo. O debate será realizado no dia 26 (quinta-feira).

Estamos ligados em Brasília acompanhando e somando forças com os nossos ponteiros e ponteiras que lá estarão realizando esta grande movimentação em prol do Projeto Cultura Viva, que viabiliza, auxliando e muito a produção cultural de tantos que lutam pela manutenção das variadas manifestações artisticas-culturais que intensificam e identidade da cultura brasileira.
É um momento muito importante o de hoje, reflete a seriedade de tantos agentes agentes culturais que durante anos tem demonstrado esta paixão pela arte brasileira, sabendo que não vivemos apenas de paixão mas de ações que necessitam de um apoio sério e responsável do órgão público do nosso país em todas as susas esferas, necessitamos sim de políticas públicas que correspondem a sustentabilidade básica para que possamos continuar a contribuir para a formnação humana do nosso povo através de uma das riquezas incomensuráves dque é a nossa Cultura!
Por isso: Companheiros Ponteiros e Ponteiras força aí em Brasília, pois sabemos que quem sabe fazer a história tem o atitudinal de fazer a diferença num país carente de educação e cultura, apesar do seu rico patrimônio que é a sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário