quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GRUPO DE TEATRO EM QUELUZ - UMA REALIDADE SONHADA POR TANTOS E HOJE SE CONCRETIZA NO ATITUDINAL DE UM GRUPO DE JOVENS ARTISTAS E CORAJOSOS .

A Equipe do Ponto Queluz de Cultura está comemorando um grande feito. Desde o segundo semestre de 2010 estamos trabalhando com as Oficinas de Teatro e neste ano de 2011 iniciamos as Oficinas de Teatro resultando no Projeto de Teatro Luz tendo a coordenação do Arte-educador Luiz Carlos Junior.

Desde fevereiro deste ano o projeto de teatro estabeleceu metas a serem cumpridas obedecendo a metodologia a qual resultou na fundação do Grupo de Teatro "Impacto Luz" formado por jovens alunos do nosso Projeto de Oficinas de Teatro.

Com a entrada de outros alunos no segundo módulo do Projeto Teatro Luz, alguns já se sentiram motivados por este feito, demonstrando interesse no futuro a virem participar como integrantes do grupo de teatro. Isto vem demonstrar a importância destes projetos culturais junto a comunidade, e neste caso especificamente junto a população jovem. A seriedade e o desempenho em celebrar a fundação deste grupo teatral é um resultado positivo para a Equipe da OSCIP Vale a Pena/ Ponto Queluz de Cultura.

Cada etapa do projeto foi partilhado com todos da Equipe para que assim o passo-a-passo do planejamento foi acompanhado por todos no sentido de auxiliarem a proposta que hoje se torna realidade que é a criação deste grupo de teatro formado por jovens talentosos e dispostos a produzirem cultura através do teatro. A importância deste feito perante a comunidade queluzense reforça o compromisso do Ponto Queluz de Cultura na dimensão de mantenedora da força dinamizadora das expressões artísticas-culturais local, onde o processo de contribuição na formação social dos interessados é, também, uma das metas a serem atingidas.

Vamos continuar com nossos esforços em promover ações que cooperem para o bem de todos que desejam, através, dos projetos culturais proporcionar a formação intelectual e cultural dos principais atores que é o povo.

A todos os nossos alunos da oficina de teatro, seus pais e responsáveis, a Equipe do Ponto Queluz de Cultura, à Direção da OSCIP Vale a Pena nossos agradecimentos por acreditarem na garra desses jovens e por terem apostado em sua determinação de se organizarem para fazer valer a cultura da arte cênica.

Ao comemorarmos esta etapa temos também em mente o compromisso de seguir adiante acreditando na força da Cultura, da Educação, da Cidadania o do continuar acreditando no potencial humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário